O que não fazer no Marketing de Conteúdo

 Já parou para pensar quais os erros mais comuns no Marketing de Conteúdo? Constantemente encontramos conteúdos online oferecendo dicas e explicando

Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing focada na criação e distribuição de material relevante como artigos e e-books, por exemplo, sem divulgação de marca. Com ele, a empresa pública-alvo a resolver seus problemas e se tornar uma autoridade no assunto do seu nicho de atuação.

Um bom planejamento de marketing de conteúdo é essencial para obter sucesso. Se bem planejados, evita-se erros simples que são executados com frequência. Empregar um plano de ação bem elaborado pode potencializar a divulgação do seu serviço ou produto.

Portanto, ter conhecimento das boas práticas de marketing de conteúdo é importante, mas saber o que evitar, também é.

Benefícios no Marketing de Conteúdo
Visibilidade
Quando desenvolvido em conjunto com o SEO, permite melhorar o posicionamento do site de ferramentas de busca ou indústria, ajudando na visibilidade da sua empresa.

Autoridade
O Marketing de Conteúdo permite que a sua empresa ou indústria se torne referência em seu nicho. E o que significa ser referência na Internet? Ser referência em seu nicho de referência quando um determinado assunto é colocado em: é como se o mercado associasse uma marca a alguns assuntos específicos, atingindo o público-alvo de forma mais significativa e consistente, e educando- sobre os empresa relevantes para o segmento tendo como referência.

Menos custos
A ideia é que os conteúdos prendam o público e sejam tratados como um ativo, com as pessoas que encontraram o seu site tanto em buscadores quanto em referências de outros sites. Essa é contata, mais uma vez, uma forma de atrair os clientes de forma não invasiva, em marketing, em consideração os custos de aquisição de clientes.

Melhora a decisão de compra
O Marketing de Conteúdo e o Inbound Marketing são estratégias que visam atender a novas demandas do consumidor por informação, influenciando diretamente na decisão de compra. Todo o relacionamento com a empresa é construído antes de o cliente finalizar uma compra. Neste sentido, ele torna o consumidor mais propenso a comprar da ou indústria que o auxilia no processo de descoberta da solução.

Fidelização
A estratégia proporciona diversas oportunidades de fidelização de clientes. Um conteúdo que mostra, por exemplo, os melhores usos do produto adquirido, dicas de outros consumidores que fizeram uma aquisição, dicas de passeios se o mesmo aparelho, adquirido para um pacote de viagem guia de restaurantes no bairro se o produto para um etc Fidelizar um cliente é mostrar a ele que a sua marca continua dando atenção a ele e fazer com que, se precisar de outro serviço ou produto semelhante, ele adquirir a empresa ou indicar para amigos e conhecidos, pois o boca a boca ainda é uma forma confiável de atingir novos públicos.

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