Construindo um plano pra enfrentar a crise em 2020 e 2021

À medida em que as empresas passam por uma das maiores crises econômicas da história do mundo, sempre surgem grandes oportunidades para enfrentar a crise.
Confira as dicas da nossa equipe de Marketing nas Redes Sociais, pra você turbinar os Views dos Stories em seu perfil no Instagram.
Enfrentar A Crise É Bom
views dos Stories no Instagram
Instagram vs Snapchat.
Não é segredo que as duas redes sociais competiam entre si desde o lançamento do Snapchat em setembro de 2011.

Como configurar os alvos dos anúncios do TikTok

Como funciona a segmentação para anúncios do TikTok
O TikTok oferece segmentação menos precisa do que a maioria das outras plataformas de marketing social. Até recentemente, você só podia segmentar o público em nível nacional.

Mas isso não é um problema. Por quê? Porque o algoritmo de descoberta do TikTok é extremamente poderoso.

O TikTok é muito, muito bom em fornecer conteúdo com base nos interesses das pessoas. Ele também usa alguma tecnologia de próximo nível, como IA, para reconhecimento de plano de fundo. Isso significa que, se você incluir pontos de referência locais em seus vídeos, seu conteúdo será exibido para mais pessoas próximas a você.

Então, em vez de se preocupar com a segmentação por local ou horários ideais de postagem, você só precisa se concentrar no conteúdo. Crie e compartilhe vídeos relevantes para sua marca, setor e interesses do público. O algoritmo do TikTok fará o resto para você

Está chegando a versão Beta do Football Manager 2023, neste artigo você saberá tudo sobre o novo jogo tão amado por managers

Uma curiosidade sobre o recurso é que o seu lançamento oficial foi feito no Brasil, com o nome de ‘Cenas’ em novembro de 2019. Com a adição do Reels no Instagram, o número de usuários ativos cresceu 4,34% em novembro, um aumento significativo em relação a média de 1% de novos usuários que a rede social sempre registra de mês em mês.

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Qual é a importância de utilizar esse recurso?

Ao fazer marketing nas redes sociais, você e a sua equipe precisam conhecer ao máximo as plataformas que estão utilizando. Já pensou não explorar um recurso tão popular quanto o Reels? Mais do que ter uma conta com o nome da sua companhia no Instagram, é importante saber explorá-lo ao máximo, criando uma relação ainda mais próxima com a sua audiência.

Como muitos dos conteúdos são exibidos no ‘Explore’, utilizar as hashtags certas pode aumentar significativamente o alcance de alguma das suas publicações, impactando uma audiência até então desconhecida para a sua marca. Por ser muito fácil de ser criado, o Reels possibilita a criação de conteúdo orgânico com a sua marca, por exemplo.

Ao criar um desafio para ser feito na plataforma, por exemplo, os usuários não vão se afastar por não conseguirem utilizá-lo. Além disso, a edição é muito simples, o que serve para estimular o maior engajamento da sua audiência. Para a sua conta, o Reels pode significar uma interação maior e até mesmo uma situação de Marketing Viral.

A instantaneidade do recurso é outro atrativo, podendo gerar resultados significativos em muito pouco tempo. Outra razão para utilizar o recurso é se você já tiver o TikTok. Em vez de construir uma audiência do zero em outra plataforma, por que não usar a mesma rede social? Muito mais simples, não? O Reels pode ser, portanto, fundamental para o brand awareness da sua empresa.

Por conta da sua praticidade e popularidade, o Reels no Instagram não pode deixar de ser explorado. Mesmo para aquelas equipes mais enxutas de Marketing Digital, a facilidade com que se cria conteúdo para esse formato deve ser utilizada. De acordo com o perfil e comportamento da sua audiência ou segmento de atuação, os resultados podem ser incríveis.

Como fazer Reels no Instagram?

Mas, na prática, o que fazer criar um Reel no Instagram e começar a conquistar de vez a sua audiência? Confira o nosso passo a passo.

Baixe o Instagram

A primeira etapa é muito simples: tenha o aplicativo do Instagram instalado no seu smartphone. Importante lembrar que não é possível fazer nenhum tipo de publicação utilizando a versão para desktop.

Abra a câmera como se fosse gravar um Stories

Em seguida, basta clicar no mesmo ícone utilizado para fazer a gravação de um Stories. Dentre as muitas opções que aparecem no canto inferior da tela, escolha a opção ‘Reels’ que aparece ao lado direito de ‘Stories’.

Adicione efeitos e torne o seu conteúdo mais atrativo

Dentro do modo Reels, uma janela com quatro ícones no canto esquerdo vão ser exibidos. São quatro recursos que podem deixar o conteúdo mais interativo e atrativo para a sua audiência. O primeiro deles é o de música, que permite selecionar uma trilha de uma biblioteca completa para que o seu vídeo fique mais animado ou possa ser utilizado para um desafio.

O segundo ícone pode ser utilizado para adicionar efeitos visuais ao seu conteúdo, como câmera lenta ou uma velocidade ainda maior. A terceira opção permite a adição de outros efeitos ao seu Reels, como o uso de fundos, filtros e efeitos do Instagram ou mesmo desafios que já fazem sucesso com o público. O último ícone é o cronômetro e permite que você grave o vídeo sem usar as mãos, finalizando assim que o tempo se esgotar.

Compartilhe ou salve como rascunho

Muito simples, não é mesmo? Agora chegou a etapa mais fácil: compartilhar. Após a gravação do seu conteúdo, você também pode salvar um rascunho do que foi finalizado, podendo ser utilizado em outro momento mais oportuno.

Use ferramentas de edição complementares

Caso a sua equipe tenha orçamento para isso, pode ser interessante adicionar ferramentas de edição complementares, criando vídeos ainda mais profissionais e impactando definitivamente a sua audiência principal.

Acerte na capa

A capa do seu Reel também deve ser pensada para conseguir prender a atenção do usuário. Não precisa perder muito tempo com isso, mas é importante não deixar que um frame que não retrate muito bem o vídeo ganhe destaque.

Não se esqueça das hashtags

Assim como no restante da rede social, o trabalho com as hashtags é fundamental dentro do Reels. Sendo assim, garanta que as palavras-chave utilizadas sejam relevantes para impactar a audiência que você deseja.

A presença digital é cada vez mais importante dentro de um cenário de muita competição pela atenção dos usuários. Mais do que ter a sua marca nas principais redes sociais, é importante saber utilizar os recursos que cada uma delas oferece. Com uma estratégia específica para o Reels no Instagram, você consegue gerar ainda mais visibilidade para a sua marca entre os seus seguidores.

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As últimas semanas foram escaldantes para muitos lugares da Europa. Entendemos se você está ansiando por um pouco de futebol, mas não quer sair. Por que não apostar nos jogos de futebol da Lottoland ou jogar alguma Copa do Mundo da FIFA em seu console de jogos favorito para coçar a coceira no campo?

Mas uma forma de futebol digital está visivelmente ausente das manchetes. A série de sucesso Football Manager não anunciou sua data beta. Quando pode ser, por que isso importa e, se você já jogou FIFA, vale a pena experimentar o Football Manager? Este artigo lhe dirá tudo o que você precisa saber sobre o Football Manager e seu cronograma de lançamento beta, até onde sabemos.

Como funciona o Football Manager 2023

Football Manager, anteriormente Championship Manager, é uma série de jogos de simulação de gerenciamento esportivo desenvolvidos pela Sports Interactive e publicados pela Sega. No Football Manager, os jogadores gerenciam seu próprio time digno de um campeonato, incluindo a compra e empréstimo de jogadores, dando feedback aos jogadores e ajustando o estilo de gerenciamento com base na recepção da mídia no jogo. Ele é atualizado anualmente com novos jogadores e recursos para os fãs de futebol se divertirem.

Em março de 2022, o Football Manager lançou seu último patch de atualização para a versão 2022 do jogo. Isso significa que o FM23 está no horizonte. As coisas parecem estar indo conforme o planejado para o cronograma de lançamento anual usual, que provavelmente incluirá testes beta.

O que é a versão Beta ?

Como regra geral, a próxima edição do Football Manager 2023 é lançada em novembro. Betas são lançados antes de todo o jogo. Por exemplo, de acordo com o comunicado de imprensa do The Mirror para o FM22 beta, o teste beta oficial começou na sexta-feira, 22 de outubro de 2021. O jogo foi lançado na íntegra em 9 de novembro.

Mas por que os videogames têm testes beta em primeiro lugar? A razão mais óbvia é testar bugs. Embora a maioria dos estúdios de jogos tenha testes internos (alfa) para remover problemas técnicos gritantes, ainda há motivos para os estúdios lançarem produtos beta ao público. Isso pode ser na forma de um beta aberto ou fechado; se o beta é aberto ou fechado depende de quão próximos os testadores estão trabalhando com os desenvolvedores.

O Football Manager usa um estilo de teste beta chamado “acesso antecipado”. As pessoas que pré-encomendam o jogo têm a chance de jogá-lo algumas semanas antes de todos os outros. Durante esse período, os desenvolvedores estão ansiosos pelo feedback dos jogadores. Os jogadores podem relatar bugs no jogo e oferecer outras formas de aconselhamento nos fóruns da comunidade. Testadores beta como esses são a razão pela qual existem patches de “primeiro dia”. As pessoas com acesso antecipado têm a chance de melhorar os jogos para o resto da base de jogadores.

Quando o período beta terminar, o jogo estará disponível na maioria das principais plataformas, incluindo os sistemas Nintendo Switch, Xbox e Windows e iOS. Uma versão móvel é provável, mas não confirmada.

Ontem (30), um bug fez usuários do Instagram aparecerem com "perfis verificados", mesmo não sendo reconhecidos pela plataforma

Segundo relatos publicados no Twitter, a etiqueta da rede social aparecia anexada aos perfis compartilhados nas mensagens diretas. O problema, porém, parece ter sido solucionado nesta quarta (31).

As queixas sobre o selo de verificação do Instagram circularam aos montes nas redes sociais — e criou falsas esperanças para quem aguarda a aprovação da rede social. O problema acontecia exclusivamente quando uma conta era compartilhada por mensagem direta, logo ao lado do nome de perfil.

O que é são perfis verificados no Instagram?

Uma conta verificada serve para identificar, de forma rápida e fácil, perfis de pessoas públicas, celebridades, marcas, empresas e instituições em redes sociais para que o usuário tenha a certeza de estar seguindo a @ (usuário) correta.

Perfis verificados do Instagram – e também de outras redes – é identificada por um selo azul no canto da foto de perfil e ajuda a diferenciar os usuários verdadeiros dos falsos.

Como qualquer pessoa pode criar uma conta no Instagram com o nome que quiser – desde que esteja disponível – o selo azul é essencial para garantir a autenticidade de um perfil.

Conversas em equipe

As conversas em equipe são, obviamente, a maneira número um de motivar seus jogadores. Não sei se isso está crescendo na era Fergie, mas sempre uso tons agressivos com meus jogadores. Estabelecer altas expectativas e exigir trabalho duro de seus jogadores é fundamental para minha tática, e garanto que eles estejam cientes disso nas conversas da equipe. Descobri que isso significa que quando você elogia seus jogadores, eles ficam mais agradecidos e sentem que mereceram.


Entre no menu de edição do perfil:

Abra o app e toque em “Perfil”. Em seguida, toque no botão “Editar Perfil” para exibir as opções;

Adicione um link:


Por que a rede social tomou essa decisão?

Além de proteger as crianças e adolescentes de conteúdos violentos, adultos e ofensivos, a principal razão pelas mudanças na plataforma são os distúrbios mentais que vêm atingindo jovens e adolescentes em todo mundo. Isso não é uma grande novidade para quem trabalha ou entende os efeitos nocivos das redes sociais nesse público.

A pesquisa “Facebook Papers”, por exemplo, já chegou q publicar que executivos do próprio Facebook já conheciam e tinham ciência dos distúrbios mentais causados pelas redes sociais aos adolescentes. Por isso, agora a intenção é de que a própria rede social possa controlar quem compartilha conteúdos usuários, quem pode enviar mensagem, qual conteúdo pode ser visto e quanto tempo esses jovens passam no aplicativo.

Além da opção “menos” (que ainda não está disponível para os adolescentes), o Instagram já possui outras duas modalidades de proteção ao conteúdo sensível: “mais” e “padrão”.

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Na seção “Site”, toque em “Adicione seu site” para inserir o link desejado;

Salve a mudança no TikTok:

Após inserir o link, toque em “Salvar” no canto superior direito para concluir.

Posso voltar para a conta pessoal?

Sim, o processo pode ser feito e desfeito quantas vezes você quiser. Para voltar, basta entrar em “Configurações e privacidade > Gerenciar conta > Trocar para a Conta Pessoal”.

Quais os benefícios da conta corporativa, além de colocar link na bio?

Além de permitir inserir um link na bio, a conta corporativa também traz outros benefícios, como a seção “Análise”, que fornece dados sobre o desempenho e engajamento dos vídeos, e o “Portal do criador”, que entrega dicas para melhorar a qualidade do seu conteúdo.

Pronto, agora você já sabe como colocar um link na bio do TikTok. Apesar de simples, essa opção pode ajudar seus seguidores a encontrar um site recomendado em um vídeo ou redirecioná-los para outros conteúdos fora da plataforma.

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Gritos

Os gritos da linha lateral permitem que você mantenha contato com seus jogadores durante a partida. Mais uma vez, uso isso para reforçar minhas expectativas: geralmente exigindo mais se eles estiverem aquém, ou encorajando se estiverem superando a oposição no xG, mas ainda não marcaram. O elogio é normalmente reservado para o final de um jogo quando estamos ganhando confortavelmente. É claro que seus jogadores podem ser diferentes, mas ficar de olho nas reações deles permitirá que você saiba se foi bem-sucedido nisso. Eu os uso com moderação, tentando limitar a um grito por tempo (por volta do 30º minuto e por volta do 65º minuto são onde encontrei mais sucesso), às vezes renunciando ao grito do segundo tempo se as coisas estiverem indo bem e eu não quer balançar o barco.

Substituições

Meu principal uso das substituições é aliviar os jogadores que precisam descansar. Eu jogo um jogo de pressão em ritmo acelerado em quase todas as minhas defesas, então, obviamente, preciso ficar de olho no cansaço. Por esse motivo, sempre me certifico de usar todas as minhas substituições. No entanto, tenha cuidado com isso, pois às vezes isso pode perturbar o equilíbrio de um jogo apertado e custar-lhe.

As substituições não devem ser baseadas apenas no cansaço; desempenho é sempre um fator. Dito isso, o desempenho não se resume apenas às classificações, pois diferentes funções exigem diferentes indicadores de desempenho. Por exemplo, se meu atacante avançado tem uma classificação de 6,1, mas um xG alto, ele está se metendo nas oportunidades certas, mas simplesmente não é clínico o suficiente. Eu normalmente confiaria nele para sair dessa queda e deixá-lo ligado. No entanto, se seu xG e dribles completos forem baixos, eu ficaria preocupado que ele não consiga passar pela defesa adversária e pensar em fazer mudanças.

Configure as Instruções de oposição no Football Manager

Obviamente, definimos nossas instruções de oposição no início da partida com base em relatórios de observação e ameaças antecipadas da oposição, mas descobri que as instruções mais eficazes são as reativas. Por exemplo, no intervalo, sempre vejo as estatísticas do meu oponente e procuro o CM que está recebendo e completando mais passes. Eu então digo ao meu time para fechá-lo e atacá-lo com força, ou até mesmo digo a um jogador específico para marcá-lo o tempo todo. Isso torna mais difícil para o craque principal da oposição entrar na bola e é particularmente útil se eu tiver marcado alguém como seu principal portador de bola antes do jogo.

Táticas rotativas

Eu sempre recomendo táticas rotativas, mas isso é particularmente importante no gerenciamento de jogos. Se nada mais, sugiro sempre criar uma versão mais defensiva - e menos intensa - de sua tática principal e mudar para ela quando necessário. Você pode ler o guia completo do FM Blog sobre táticas rotativas aqui. É aqui que o gerenciamento de jogo não é apenas para ver um jogo (há algo mais frustrante do que dominar um lado apenas para conceder um empate estúpido aos 85 minutos?) mas também para manter seu time atualizado. Se você estiver em 3 a 0 com 20 minutos para o final, geralmente é seguro voltar sua atenção para o próximo jogo, para que você possa fazer mudanças táticas com frescor em mente. Da mesma forma, se você tiver 10 minutos para marcar um gol e evitar perder o que deveria ser três pontos fáceis, faça as mudanças táticas necessárias.

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Quem pode ter uma conta verificada no Instagram?

Antigamente, o selo azul de conta verificada só era utilizado por marcas globais, entidades, celebridades e influenciadores. Mas agora qualquer usuário pode solicitar a verificação do perfil, usando o próprio aplicativo.

Como acontece com todas as atualizações, o recurso de solicitar verificação de conta está sendo liberado aos poucos e pode não estar disponível para todos os usuários.

Bug de perfis verificados foi resolvido

Já nesta quarta, o bug com o selo de perfis verificados do Instagram parece ter sido normalizado. Perfis compartilhados como mensagem direta não mais aparecem com o selo falso ao lado do nome.

Passo a passo de como solicitar o selo azul e ter uma conta verificada

Agora que você já entendeu os benefícios de ter um perfil verificado para a sua ONG no Instagram, deve estar curioso para saber como solicitar o selo azul, não é mesmo?

Veja os 7 passos para conseguir ter uma conta verificada na rede social de fotos mais famosa do mundo.

  1. Acesse sua conta no Instagram e entre no seu perfil.
  2. Clique no menu superior (três riscos horizontais) e, em seguida, selecione a opção de “Configurações”.
  3. No menu de “Conta”, clique em “Solicitar verificação”.
  4. Preencha as informações solicitadas: Nome completo | Apelido (Conhecido Como) | Categoria.
  5. Anexe um documento oficial. No caso da ONG, pode ser uma declaração de impostos ou uma conta de serviços públicos recente.
  6. Clique em enviar e aguarde o resultado da análise.
  7. O retorno leva menos de uma semana. Entretanto, é importante ressaltar que o Instagram pode recusar a solicitação.

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Quando o Football Manager 2023 Beta será lançado?

Ainda não sabemos quando a versão beta do FM23 será lançada. O jogo completo geralmente sai em novembro para coincidir com os gastos do feriado; o beta geralmente acontece no final de outubro – início de novembro em preparação. O comunicado de imprensa no site oficial anunciou a versão beta do FM22 dois dias antes de ser lançado. Se você quiser entrar em ação o mais rápido possível, procure por Football Manager 2023 nas lojas de jogos digitais; eles irão notificá-lo quando o beta for lançado.

Conclusão

Como muitos lançamentos de jogos, o lançamento e a versão beta do Football Manager 2023 serão um evento. Entendemos que os fãs ansiosos de esportes e jogos desejam marcar seus calendários o mais rápido possível. A partir de agora, não temos motivos para acreditar que a Sega lançará o beta ou o jogo antes ou depois do previsto.

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Como criar vídeos para anúncios de leads do TikTok
Seu trabalho mais importante em um vídeo de anúncio de lead é mostrar às pessoas que o anúncio é relevante para elas. Se for uma oferta baseada em localização, indique a localização no vídeo e use dicas visuais. Se for uma oferta urgente, use áudio e texto para enfatizar isso.

Mesmo em um videoclipe curto, você pode contar uma história com a qual seu público-alvo se relaciona. Mostre a eles o que você faz e como será a experiência deles com você.

Por exemplo, um quiroprático pode editar juntos clipes da consulta inicial, ajuste e resultados. Um serviço de caixa de assinatura pode mostrar o processo de embalagem, entrega e desembalagem em casa.

Em seguida, você pode levar as pessoas ao formulário principal e incentivá-las a experimentar o que viram por si mesmas.

Para você
O TikTok oferece uma variedade de opções de anúncios que são econômicas e atingem um público amplo. Embora alguns profissionais de marketing de mídia social se sintam intimidados ao usar o TikTok para marketing digital, não poderia ser mais fácil criar anúncios, especialmente porque você nem precisa criar seu próprio conteúdo!

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O lateral espanhol de 25 anos ocupará temporariamente a posição de Lodi no elenco colchonero, sem exigir que o Atlético se comprometa com um acordo de longo prazo. Foi um negócio de ocasião. Reguilón tem experiência em alto nível, com 45 jogos em La Liga e 52 na Premier League ao longo de quatro temporadas, desde que estreou em 2018 pelo Real Madrid. Destacou-se em 2019/20 pelo Sevilla e foi contratado pelo Tottenham, no qual foi geralmente titular nas últimas duas temporadas.

Mas os negócios dos Spurs nesta janela de transferências fizeram com que perdesse espaço. Antonio Conte contratou Perisic, um dos seus homens de confiança, para jogar pela ala esquerda do seu esquema com três zagueiros. O reserva imediato tem sido o garoto Ryan Sessegnon, um prodígio do futebol inglês que explodiu cedo pelo Fulham e precisa de mais tempo de jogo para se desenvolver. Em uma emergência, Conte pode deslocar Ben Davies, lateral de origem que vem atuando no trio de defensores.

Reguilón, que passou por uma cirurgia para resolver uma pubalgia semana passada, não entrou em campo pelo Tottenham nesta temporada e continuará sua recuperação no Wanda Metropolitano. Quando se recuperar, vira opção para a ala esquerda de Simeone, outro que tem atuado com dois zagueiros. Yannick Carrasco e Saúl Níguez têm jogado por ali neste começo de temporada.

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Em 2016, o Instagram tinha o dobro da quantidade de usuários diários ativos em comparação com o Snapchat. No entanto, dados mostravam na época, que o Snapchat atraia 25% mais usuários do que o Instagram em todo o mundo. Essa foi a razão suficiente, para o Instagram tentar superar um dos melhores recursos do Snapchat.Enfrentar A Crise É Bom
Parece até um milagre! Mas, na verdade, é apenas o resultado que comprar seguidores 2020 teste gratis estão atingindo com essas dicas que vou te apresentar neste artigo. Se você quer comprar seguidores brasil, chegou a hora de [COMPLETE AQUI]
Ideias Sobre Enfrentar A Crise Que Vão Acelerar Seus Resultados
Os Stories no Instagram.
Desde sua implementação na rede social, os views dos Stories no Instagram, se tornaram um dos maiores, se não o maior termômetro de sucesso neste rede social. Alcançar mais visualizações, se tornou indispensável para qualquer perfil.
A dificuldade em ter “Plano B”.
O ponto mais impactante, é o fato de muitas empresas simplesmente não estarem preparadas para grandes emergências. De fato, pesquisas constatam, que apenas 49% dos membros de um conselho, dizem que suas empresas têm cartilhas e um real “Plano B” para cenários de crise prováveis. Além disso, apenas 32% dizem que suas empresas se envolvem em simulações e treinamentos para gerenciamento de crises.
Enfrentar A Crise É Bom
As crises, são inesperadas por natureza e podem mudar rapidamente muitos aspectos da experiência humana. Por exemplo, a pandemia do COVID-19 chegou a várias indústrias de grande porte, incluindo viagens e gerenciamento de eventos, consequentemente causando desacelerações na economia global.
Mas saiba que, crise é sinônimo de oportunidade e, tudo isso, vai passar! Vamos ver esse cenário por outra ótica.

Para ter views dos Stories no Instagram, você deve apostar em conteúdo.

Não basta mais, postar uma foto do seu produto nas mídias sociais e partir para as propagandas de venda. Com cada vez mais concorrentes nas plataformas instantâneas como Instagram e Snapchat, os seguidores, estão cada vez mais, procurando um envolvimento com experiências mais aprofundadas.
Muitos criadores, estão recorrendo ao Instagram Stories para mostrar seus bastidores, com uma visão diferente do que vêm por trás de seu trabalho. Como o Stories não mantém o feed social por muito tempo, eles podem compartilhar mais casualmente para criar um vínculo mais profundo com o público.
Apostar em conteúdo descontraído, pode aumentar os views dos Stories no Instagram.
Todos nós gerenciamos algo em nossas vidas. Independentemente de gerenciarmos outras pessoas, uma organização inteira, vendas ou até nós mesmos, a administração faz parte do nosso dia a dia e inclui um planejamento em várias escalas. Uma direção bem traçada, traz uma sensação de controle.
Ideias Sobre Enfrentar A Crise Que Vão Acelerar Seus Resultados
O que acontece quando aplicamos essa definição de gerenciamento ao conceito de oportunidade? E se identificássemos e agíssemos conforme a oportunidade? Que oportunidade transformadora, isso promoveria para sua organização? Como isso, te daria a possibilidade de enfrentar a crise?

Maneiras das empresas explorar o recurso de histórias do Instagram.

Jogos e Concursos de curta duração.

Se você quiser recompensar seus usuários mais ativos e engajados no Instagram, você pode fazer um jogo rápido com disputas através da sua história no Instagram. Quem não gosta de jogos e brindes nas redes sociais?
Eles são uma maneira perfeita de manter seus seguidores interessados ​​e fazê-los querer voltar para mais.

Promoções Especiais.

Outra ótima maneira de fazer com que seus seguidores mais ativos do Instagram se sintam especiais e tragam mais views dos Stories no Instagram, é oferecer a eles um código ou cupom de desconto que eles só poderão ver se abrirem seu Storie no Instagram.
O desejo de saber que a promoção termina em apenas 24 horas, pode ser o que os incentivará a comprar. Essa é uma maneira brilhante de criar lealdade à marca e aumentar as vendas.
Warren Buffett disse: “Leva 20 anos para construir uma reputação e cinco minutos para arruiná-la. Se você pensar sobre isso, fará as coisas de maneira diferente. ” Essas duas frases simples resumem a abordagem de negócios de todo tipo, forma e tamanho quando se trata de proteger sua reputação e, portanto, sua existência. Do ponto de vista das relações públicas, fazer as coisas de maneira diferente não significa apenas agir com integridade para evitar escândalos, mas também preparar-se para o pior cenário, apesar de suas boas intenções. Líderes empresariais, é hora de seguir os conselhos de Buffett e fazer as coisas de maneira diferente, implementando um plano sólido de comunicação de crises o mais cedo possível.
Não espere que uma crise aconteça. Planejar com antecedência.
Realisticamente, não se trata de uma crise, é uma questão de quando acontecerá. Como você responde pode ser a diferença entre manter sua boa reputação com o mínimo de danos à sua empresa (sem mencionar seus funcionários, parcerias, clientes e acionistas) e perder tudo. Na era das mídias sociais, onde todos e qualquer um pode ser mantido sob o microscópio e se tornar viral da pior maneira possível, mesmo com o menor passo em falso, é mais importante do que nunca estar preparado para lidar com uma crise antes que ela aconteça. Então não espere! Crie uma estratégia sólida de resposta a crises agora, colocando em prática algumas práticas padrão de RP.
Crie uma equipe de comunicação de crise
Primeiras coisas primeiro. Você não pode lidar adequadamente com uma crise de relações públicas sem porta-vozes apropriados que possam efetivamente se comunicar publicamente sobre ela. Estabeleça uma equipe de comunicação para crises que possa mobilizar e responder rapidamente. Idealmente, essa pequena equipe de executivos de nível sênior deve ser liderada pelo CEO e incluir os funcionários de mais alto nível em marketing, comunicação e / ou relações públicas na equipe, bem como outros executivos que se destacam em falar em público e em geral. aconselhar se houver.
Se sua empresa não possui um funcionário de relações públicas de nível sênior, considere contratar uma empresa externa para ajudar. Depois de estabelecer sua equipe, deixe claro que esses indivíduos são os únicos autorizados a falar em nome da sua empresa em caso de crise.
Antecipe crises: identifique, adapte, evite
Depois de estabelecer sua equipe de comunicação de crises, realize várias sessões de brainstorming para identificar possíveis cenários de crise. Pense fora da caixa e não tenha medo de ser criativo com isso. Quanto mais cenários você imaginar, mais preparado estará para lidar com essas crises em potencial e possivelmente evitá-las completamente. Depois de identificar os possíveis problemas que podem surgir, avalie suas políticas corporativas e processos de negócios para verificar se é possível fazer alguma alteração para evitar essas armadilhas.
Você ficará surpreso com o quanto você aprende sobre as áreas que precisam ser aprimoradas em sua organização à medida que passa por esse processo. Ao planejar com antecedência, você descobrirá que não está apenas se preparando para lidar ou evitar uma crise, mas também está detectando maneiras de melhorar seus negócios ao mesmo tempo.

Construir Antecipação.

Realize um lançamento de um novo produto ou serviço, compartilhando algumas fotos e vídeos.
Isso criará uma agitação em torno dessa postagem e trará mais views dos Stories no Instagram.

Cobertura do Evento.

Se sua empresa participa de muitos eventos do setor e você percebeu que o envolvimento no seu conteúdo do Instagram durante os eventos é menor do que o normal, os Stories do Instagram, são o lugar perfeito para compartilhar esse conteúdo.
Agora, você pode anunciar sua participação em um evento com uma única postagem no seu feed regular do Instagram e incentiva seu público, a abrir suas histórias do Instagram, para obter mais atualizações ao vivo.
Procure orientação e treinamento dos profissionais
Agora que você possui uma equipe de crise e identificou e abordou possíveis cenários de crise, é hora de obter ajuda externa. Afinal, qual é o sentido de designar uma equipe de porta-vozes se eles não sabem o que dizer ou como responder às perguntas da mídia uma vez que ocorra uma crise real? Não confie no fato de sua equipe já ter feito muitas entrevistas com sucesso na mídia.
Há uma grande diferença entre promover sua organização por meio de relações públicas proativas e preservar sua reputação durante uma crise. Muitos porta-vozes experientes foram espetados pela imprensa durante tempos difíceis. A última coisa que você deseja fazer é piorar a situação devido à falta de treinamento adequado; portanto, procure orientação antes de surgir uma crise. Contrate especialistas para treinar sua equipe sobre como lidar com situações difíceis e responder efetivamente durante uma crise de relações públicas.
Desenvolva uma política e comunique-a
Você tem uma equipe de crise, passou por cenários de crise e foi treinado sobre o que fazer em uma crise. Agora use todo esse conhecimento para desenvolver uma política oficial de crise corporativa. A política deve listar todos os membros de sua equipe de resposta a crises e os papéis que cada um deles desempenhará durante uma crise. Também deve incluir instruções passo a passo sobre o que sua empresa fará em caso de crise (por exemplo: faça uma declaração de retenção; colete o máximo de informações possível; formule a posição da empresa; desenvolva pontos de discussão; declaração formal; faça entrevistas na mídia, se necessário)
Depois que a política for finalizada e aprovada pelo seu conselho executivo, divulgue-a internamente para todos os seus funcionários. Certifique-se de que eles saibam que, no caso de uma crise corporativa, apenas porta-vozes oficiais devem falar com a mídia e todas as perguntas da mídia devem ser imediatamente direcionadas à equipe de comunicação de crise designada. Além disso, esteja ciente de que algumas crises podem afetar seus funcionários e prejudicar a capacidade de seu local de trabalho funcionar adequadamente. Inclua sua força de trabalho interna como um de seus públicos-alvo ao desenvolver planos de resposta a crises.
Esteja sempre pronto
Isso pode ser desnecessário, mas os profissionais de relações públicas não podem enfatizar o suficiente. Esteja pronto para uma crise de relações públicas em todos os momentos. Você nunca sabe quando algo pode acontecer que repentinamente lança sua imagem corporativa em uma luz negativa. De uma revisão ruim do produto a um relatório de ganhos abaixo do esperado, fique atento. Estar pronto para resolver problemas e fornecer uma rotação positiva em tempo hábil produzirá os melhores resultados.

Contar Histórias.

Os Stories do Instagram, são justamente sobre contar histórias. O que poderia ser mais interessante do que compartilhar uma história interessante sobre sua marca, produto ou equipe por meio de fotos e vídeos divertidos?

O que é um plano de gerenciamento de crises e desenvolvimento de oportunidades?

Enfrentar A Crise É Bom
O conceito referido para enfrentar a crise, refere-se ao seu processo de preparação e gerenciamento adequado de emergências que afetam diretamente as partes interessadas, funcionários, receita, clientes da sua empresa e possível redução de custos.
Seja Excessivamente Positivo
A positividade é um pilar que os profissionais de marketing de marca costumam se apegar em tempos de crise. Afinal, ser a centelha da positividade em um mar de histórias negativas faz sentido – pelo menos no papel.
No entanto, a positividade como um ponto de sustentação da campanha falha quando o alcance da crise é imenso, como é o caso do COVID-19. Além do grande número de médicos, milhões de pessoas perderam o emprego e inúmeras empresas foram interrompidas.
A positividade aberta – especialmente quando é salpicada de sentimentalismo – pode sair pela culatra.
Embora a positividade seja importante, ela precisa ser bem calibrada – como discutiremos abaixo.
O que fazer: 5 primeiros passos em uma crise
Agora que temos uma lista de coisas a não fazer, vejamos o contrário – o que você deve fazer quando ocorrer uma crise?
Depende muito do tipo de crise com a qual você está lidando. Se a crise tiver movimentos e resultados previsíveis, você pode planejar com antecedência. Mas se o resultado, a duração ou até a causa forem incertos – como é o caso do COVID-19 – você precisará adotar uma abordagem prática.
Antes de começar a formular uma estratégia, aqui estão os cinco primeiros passos que você precisa seguir:
Pausar todas as campanhas existentes em todos os canais
Revise todas as garantias de marketing quanto a tom, mensagem, oferta e adequação
Interrompa campanhas em canais com baixo impacto ou aceitação durante a crise – como anúncios em outdoors durante um bloqueio
Interrompa toda a produção de materiais criativos de alto custo (como um anúncio de TV) até entender melhor a crise.
Crie um plano de marketing contínuo, incorporando os últimos desenvolvimentos da crise. Concentre-se em canais que oferecem suporte a garantias baratas e facilmente modificáveis, como as mídias sociais.
Uma crise não é hora de ser irreverente. Sei que parece muito avesso ao risco, mas você deve estar disposto a pisar no freio em qualquer campanha que possa ser interpretada como insensível ou surda.
Uma crise como essa é sem precedentes. Seus clientes têm uma tolerância menor para campanhas flagrantes. Você pode corroer rapidamente o valor da marca com uma única campanha mal concebida.
Depois de pausar todas as campanhas e avaliar suas garantias, é hora de traçar sua estratégia pelos próximos meses.
Os planos de gerenciamento de crises, são elementos vitais em suas relações públicas, pois ajudam a gerenciar sua reputação com seus clientes e seu público-alvo, além de focar na segurança e no bem-estar de seus funcionários.
Seu plano de gerenciamento de crises, também ajuda a manter a produtividade e a encontrar maneiras mais rápidas de resolver grandes problemas que afetam seus negócios. Quem não quer tranquilidade durante situações de emergência?
Ideias Sobre Enfrentar A Crise Que Vão Acelerar Seus Resultados
enfrentar a crise
Faça um check-up completo do seu negócio.
O melhor ponto de partida de qualquer plano para enfrentar a crise, é identificar ameaças realistas que podem prejudicar a saúde da sua empresa. Envolva a liderança e monte uma equipe dedicada de resposta a crises. Caso você não tenha uma grande equipe, procure tirar um período de tempo para trabalhar em cima dessa análise.
Criando uma estratégia de marketing de marca confiável
O marketing da marca durante uma crise veloz como o COVID-19 pode ser um campo minado. Você precisa encontrar um bom equilíbrio entre atingir suas metas de marketing e ainda simpatizar com as preocupações e sofrimentos de seus clientes.
É um ato na corda bamba e que muitas marcas deixam de fazer.
Abaixo, compartilharei algumas diretrizes para traçar uma estratégia de marketing de marca mais confiante e impactante durante uma crise.
  1. Se você não tem nada de interessante a dizer, apenas mostre seu apoio
    Quando todas as marcas ao seu redor estão lançando uma campanha temática COVID-19, pode ser tentador aderir ao movimento.
Mais frequentemente, no entanto, sua campanha se perde na multidão. Os clientes têm mais preocupações no momento do que pesquisar em dezenas de emails e anúncios COVID-19 com temas semelhantes.
Se você não tem nada de interessante a dizer, não diga nada.
Mas isso significa que você precisa fingir que está tudo bem?
Não é bem assim. Uma simples mensagem de apoio e agradecimento às pessoas mais afetadas (como os funcionários da linha de frente) é um bom primeiro passo. Se você pode combiná-lo com uma doação para uma instituição de caridade comprovada, melhor ainda.
Essa abordagem funciona particularmente bem para marcas cujos clientes podem não ser imediatamente afetados pela crise.
Essa lista de riscos relevantes, deve trazer à tona suas maiores vulnerabilidades. Quanto mais você souber sobre o que torna seu negócio vulnerável, mais preparado você estará para enfrentar a crise.
Após descobrir suas vulnerabilidades, vamos ver o quanto esse cenário de crise, pode afetar diretamente seu negócio. Será que terei que mudar minha abordagem de marketing? E a relação de trabalho com meus colaboradores? Meu produto terá que ser alterado?
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Enfrentar A Crise É Bom
Cuidado com o inesperado
Apesar de seus esforços para planejar, preparar, evitar, treinar e estar pronto para uma crise de relações públicas, você não pode prever todo tipo de situação negativa. Infelizmente, as crises mais imprevisíveis são frequentemente as mais devastadoras. Geralmente, são situações que envolvem escândalos altamente visíveis, como um comentário público embaraçosamente ofensivo, um ato criminoso ou um acidente que envolve perda de vidas.
Você nunca pode se preparar totalmente para esse tipo de crise, mas toda a preparação que você fez fornece uma boa base. Nesses casos, no entanto, é prudente contratar rapidamente um especialista em crises – e às vezes até um advogado – para ajudá-lo a lidar com as situações mais difíceis.
Revisitar e atualizar anualmente
Agora que você tomou todas as etapas apropriadas para se preparar para uma crise de relações públicas, revise seus planos, estratégias e políticas anualmente e atualize-os de acordo. Assim como seus negócios mudam ao longo do tempo, sua estratégia de crise deve permanecer atualizada para permanecer eficaz.
Se um porta-voz deixar a empresa, outro deverá ocupar o lugar dessa pessoa e ser treinado adequadamente. O crescimento da empresa ou a mudança dos processos de negócios podem abrir novas vulnerabilidades em potencial. Portanto, continue fazendo um brainstorming de cenários de crise em potencial e ajuste processos e políticas conforme necessário.
Trate o planejamento de crises de relações públicas como qualquer outro processo ou política importante da empresa. Afinal, você passou anos construindo uma empresa com uma reputação excelente e reverenciada. Faça tudo ao seu alcance para preservá-lo.

Especifique as ações que você pode executar para enfrentar a crise.

É aqui, que você expõe todos os itens de ação dos planos de contingência associados a cada tipo de potencial crise nos negócios. Determine as etapas necessárias para cada resposta, bem como quais recursos são necessários e como os colaboradores específicos ajudarão.
Por exemplo, se você precisar recuperar um de seus produtos, é provável que seu plano de contingência inclua seu departamento de logística, que precisa receber os produtos defeituosos dos clientes, sua equipe de atendimento ao cliente para gerenciar as comunicações com os clientes atuais e sua equipe de marketing em campo.

Estratégia rápida nas redes sociais.

Sua presença nas mídias sociais, oferece oportunidades incríveis para você expandir seu alcance, aumentando o reconhecimento da marca, o tráfego e a geração de leads. Mas também pode ser onde sua empresa é vista de maneira negativa pelos usuários.
Por exemplo, se as pessoas estão reivindicando serem clientes e compartilham experiências negativas, sua equipe de marketing precisa estar no topo de seus itens de ação para este plano.
Os planos de enfrentamento de crises, também devem incluir estratégias de monitoramento social, nas quais sua empresa tem representantes ouvindo as comunidades de mídia social e atualizando essas pessoas com novas informações por meio de uma comunicação previamente definida.

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Enfrentar A Crise É Bom
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