Como colocar código no TikTok: aprenda agora

 Saiba como colocar código no TikTok para ganhar dinheiro na rede social, aumentar sua base de contatos com o compartilhamento do código e aproveitar o canal para promover seus serviços ou produtos da empresa.

Tire dúvidas também sobre erros que podem acontecer na hora de usar o código e quais as maneiras mais eficazes de compartilhar seu convite.

As redes sociais podem ensinar muito sobre comportamento, tendências, formas de promoção, engajamento, além, é claro, de ser um ótimo canal de relacionamento e interação com público-alvo, amigos e pares de negócios.

Nesse sentido, aprender como colocar código no TikTok é o ponto de partida para participar dessa experiência.

Ele é a forma de entrar na rede social já tendo ganhos. Quer saber quais são, como usar o código do TikTok e também como compartilhá-lo? Confira esse guia com as orientações que você precisa.

código no TikTok

Como funciona o código de convite do TikTok?

O código do TikTok, assim como de outras redes sociais, não é um meio de cadastro. Você consegue baixar o Tiktok mesmo sem ele.

E esse é o ponto de partida para entender como ele funciona, ou seja, qual sua funcionalidade.

O que é o código TikTok?

O código TikTok é uma forma de incentivo da plataforma para o compartilhamento do convite para novos usuários. Com ele, tanto quem indicou quanto quem usou a combinação de números e letras recebem dinheiro ou outra recompensa.

Assim, o TikTok consegue aumentar sua base de usuários em larga escala com marketing de indicação, já que os novos usuários também recebem um código convite exclusivo da sua conta para promoverem e serem recompensados.

Quanto o TikTok paga quando você usa o código de convite?

Se existe a possibilidade de se cadastrar e usar o TikTok sem o código de convite, então, por que usá-lo?

Essa é uma dúvida frequente, principalmente para profissionais e empresas que pensam em usar as redes sociais para fazer publicidade de seus serviços e produtos, por exemplo.

A resposta é simples: usar o código vale a pena porque tanto você quanto quem indicou recebem TikBônus. A quantia, porém, depende de cada campanha. Em algumas ocasiões, o TikTok pagou R$10,00 por indicação.

E, de acordo com a interação dos novos usuários nos primeiros dias de uso da rede social, esse valor ainda poderia receber adicionais.

Ou seja, o valor que o TikTok paga por indicação varia conforme a campanha, mas ele está regularmente lançando novas ações. Assim, usar o código e compartilhá-lo pode ser parte da sua rotina de uso da rede social de vídeos.

Como gerar o código convite do TikTok?

Como adiantamos, o código TikTok não é o link para abrir a conta, mas uma combinação numérica única que associa um novo usuário a outro que o tenha indicado.

Ou seja, se um usuário não tiver o código TikTok, ainda conseguirá abrir e usar sua conta na rede social para assistir e publicar vídeos, seja em caráter pessoal, seja em suas ações comerciais e demarketing. Porém, não terá a recompensa ou fará com que alguém receba por tê-lo indicado.

Além disso, vale dizer que o código da rede social é gerado assim que o usuário concluir seu cadastro no TikTok. O conjunto de letras e números será único, como um CPF, e garantirá que o vínculo de indicação seja registrado e validado toda vez que o código for usado por um usuário novo.

Como colocar o código no TikTok?

Aprender como colocar código no TikTok é muito simples. Com o passo a passo abaixo, vai ser muito simples realizar o vínculo na rede social. Entenda.

Baixe e crie uma conta TikTok

O código convite só pode ser usado em contas novas. Para isso, use o número do seu celular, perfis do Facebook, Google, Twitter ou, ainda, seu e-mail para criar sua conta TikTok e, em até 24 horas, insira o código de convite que recebeu.

Se isso não acontecer dentro desse prazo, o registro pode dar erro e não gerar a recompensa.

Acesse seu perfil pelo ícone de moeda no lado esquerdo superior da tela

No ícone de moeda no canto superior esquerdo, acesse seu perfil para fazer a edição do campo de convite.

O acesso direto a essa área também poderá aparecer no feed da sua conta, eventualmente. Mas se isso não acontecer, prossiga de acordo com essa orientação.

Digite o código convite no campo indicado

Na tela de edição do seu perfil de contas novas, o campo “Código convite” aparecerá com a opção de digitação. Ele normalmente vem indicado por uma chave e a orientação “Digite o código do convite para ganhar recompensas em dinheiro”.

Depois de digitar o código e conferir se ele está correto, clique em confirmar. Se sua conta estiver elegível e, de acordo com a campanha vigente, os créditos de TikBônus serão depositados na sua conta da rede social.

É um processo simples que, inclusive, encoraja o compartilhamento do código para outras pessoas. Isso porque ganhar dinheiro no TikTok por meio de indicações não inviabiliza outras ações de marketing.

O usuário já teve outra conta TikTok

Uma das regras para usar o código TikTok é ser um novo usuário da rede social. Assim, se você já teve ou tentou ter uma conta no passado e ela tem seus dados de cadastro, o sistema não vai identificar seu usuário como novo.

A conta foi criada a mais de 24 horas

Outra regra é que o código TikTok deve ser usado nas primeiras 24 horas da conta. Depois disso, a opção também deixará de existir.

Esse é um dos mecanismos da rede social para inibir tentativas de burlar a regra de novos usuários, por isso, é melhor segui-la.

Erro de internet

Outro erro que é reportado com certa regularidade é o erro de internet. Ele acontece também para usuários antigos que não conseguem acessar a rede social. Nesse caso, existem orientações para conectar e desconectar o aparelho da internet.

Sua conta não atende os requisitos da campanha atual ou ela expirou

Como o TikTok promove campanhas com tempo determinado e requisitos específicos, sua tentativa de usar o código pode dar erro se o prazo tiver terminado, ou o número de participantes ativados chegar em seu limite.

Outro ponto é se sua conta estiver fora dos padrões da campanha e app, como é o caso de menores de idade, por exemplo.

Se não houver uma nova campanha em menos de 24 horas, talvez você não consiga usar o código novamente. Todavia, poderá compartilhar o seu convite para novos usuários e acompanhar seus ganhos pelo perfil da conta, no mesmo acesso para o cadastro do código convite.

Agora que você viu como colocar o código no TikTok, formas de compartilhá-lo para receber recompensas e aumentar seu número de pessoas conhecidas na rede social, é hora de pensar nos formatos de conteúdo que deseja promover e o alinhamento com seus objetivos de uso da plataforma.

Que tal, comprar seguidores para TikTok ou até conseguir engajamento no Instagram ? Confira nossos Pacotes no Site.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que não fazer no Marketing de Conteúdo

Zoom do Instagram: como aproveitar ao máximo o novo recurso do Instagram

Cruzeiro negocia liberação de Marlon na Turquia e moldes do contrato com o lateral