Instagram inicia pagamentos de compras pela DM para lojas

 O Instagram, além de uma rede social, tem se tornado um grande palco para impulsionar as vendas online de maneiras cada vez mais criativas e inovadoras.

Com iniciativas que vão desde a marcação de produtos até aos collabs para facilitar o Marketing de Influência, o Instagram vem conquistando um vasto espaço para  e-commerce. Mas e-commerce no Instagram é possível? É sim! 

E a Meta (empresa dona do Facebook e do Instagram) agora vai testar novos recursos para o chamado social commerce, permitindo fazer pagamentos pela ferramenta de direct messages, as famosas DMs. Vamos fundo neste texto!

O Instagram hoje

Para os mais de 1,21 bilhões de users ativos, o Instagram é a porta para a descoberta de novos produtos, tendências e bens de consumo. Afinal, quem nunca descobriu um produtinho inédito, uma peça de decoração, vestuário ou uma ideia de presente bacana no Insta? Segundo dados da Statista, até janeiro de 2022, o Instagram se posicionou como a quarta plataforma de mídia social mais popular do mundo em número de usuários ativos. São bilhões de pessoas dando likes, comentando, gerando conteúdos e claro: consumindo.

Aprenda como ser verificado no Instagram

Legenda: Número de usuários ativos no Instagram. A partir de 2022, a base é projetada.

Se para os users, a rede possibilita a experiência em busca do que há de novo e de tendências, por outro lado, para os profissionais de Marketing Digital, donos de negócios e estrategistas de mídia, a plataforma segue como uma das prediletas na hora de:

  • conquistar novos públicos
  • melhorar taxas de conversão
  • crescer a taxa de vendas
  • alcançar o tão almejado ROI positivo (se você não sabe o que é ROI, clique aqui).

A série de soluções pensadas, testadas e elaboradas para que as lojas possam vender mais no Instagram são reunidas no movimento que a Meta no Brasil denomina atualmente por Compras no Instagram: o conjunto de recursos que permite que as pessoas comprem com facilidade a partir das fotos e vídeos de marcas no Instagram. Em inglês,  Instagram Shop.

Compras no Instagram: quais são os recursos disponíveis para gerar mais vendas 

Sabemos que a aba Explorar, a Loja no Instagram e as demais soluções dispostas até aqui são poderosas na hora de alcançar público, gerar reconhecimento de marca e consequentemente vender (se você não sabe o como criar uma Loja no Instagram, pode clicar aqui ou ver mais ao fim deste artigo).

No entanto, o Compras no Instagram é entendido como “o conjunto de recursos, que permite que as pessoas COMPREM com facilidade a partir das fotos e vídeos”, certo? Mas a verdade é que, até então, permitia apenas que as pessoas DESCOBRISSEM bens de consumo desejáveis.

Explico: para efetuar uma compra você precisa concluir o pagamento, correto? O Instagram nunca possibilitou concluir uma compra até então. O que ele possibilita é que o usuário acesse produtos nos e-commerces ou abra uma conversa no Whatsapp Business e Messenger Directs para que, então, fora da plataforma, possa finalizar compras concluindo o pagamento via e-commerce ou combinando através de conversas 💰.

Isto é, o fundo do funil de vendas e o checkout ficavam de fora da brincadeira. E é claro, as taxas de conversão ficam mais reduzidas.

O que mudou no Instagram Shop?

Com a nova funcionalidade anunciada por Mark Zuckerberg, a Meta promete realizar a conclusão da compra provendo meios de pagamento diretamente dentro do Instagram através das DMs (Direct Messages) com a Meta Pay.

Traduzindo o que Mark anunciou: “Agora você pode comprar produtos de pequenas empresas e acompanhar a sua encomenda no chat no Instagram nos EUA. Pague com o Meta Pay e finalize a compra em alguns toques”.

O recurso de pagamentos pela compras pela DM está disponível apenas nos Estados Unidos e deve ser oficialmente lançado no Brasil em breve. Pelo movimento mercadológico ao redor desta atualização, creio que chegará mais rápido do que podemos imaginar. 

Globalmente, o Instagram será a primeira rede social a permitir o pagamento de compras dentro da própria plataforma, garantindo assim o pioneirismo entre as big techs.

E não é em vão. Conforme o relatório Social Trends 2022, da Hootsuite, 53,2% das pessoas da atual geração de jovens preferem usar as mídias sociais para pesquisar marcas. 

E mais: o social search vem ganhando preferência. Esta deve ser uma das primeiras vezes em que sites de busca como Google, Yahoo e Bing  ficam abaixo das redes sociais para pesquisas relacionadas às marcas. Veja a primeira faixa etária no gráfico.

O que é a Meta Pay?

É a carteira digital da Meta. Com um cadastro simples você pode pagar e receber no Whatsapp, doar para causas sociais e agora, fazer compras no Instagram e pagar compras pela DM. Todo o processo do pagamento é viabilizado pelo PayPal.

E a fatura que lute! 😄 Será que vai bombar?

social commerce é o queridinho da Geração Z, que já utiliza mais o TikTok do que o Google para pesquisar sobre marcas e informações. Além disso, 50% dos usuários do TikTok já compraram algo depois de assistir a alguma LIVE na plataforma. 

Já o Instagram, afirma, em seu site oficial, que “quase metade das pessoas pesquisadas usam o Instagram para comprar semanalmente”. E o Pinterest segue o fluxo com 40% dos usuários pesquisando produtos e marcas na rede (eu, inclusive já comprei por lá 😁 também!).

compras pela DM

Entenda todas as funcionalidades para compras pela DM

O Instagram é uma rede visivelmente focada em bens de consumo e, por isso, incentiva o uso do recurso Loja, que pode ser encontrado facilmente no rodapé da página inicial para que os usuários  sejam direcionados para lojas de seu interesse.

Para ter uma Loja no Instagram, os donos de negócios devem usar o recurso de Catálogo de Produtos ativado via Gerenciador de Negócios e, logo após, administrado em um painel exclusivo chamado Gerenciador de Comércios. Ao configurar uma loja para o Instagram e Facebook, você pode:

  • conectar ao seu e-commerce para atualização de produtos (fotos, nome, preços, estoque e mais), a um ERP ou a um software de gestão de inventário via API
  • carregar manualmente uma lista de produtos 
  • anunciar produtos
  • promover campanhas específicas
  • criar promoções e ofertas apenas para o Instagram (frete grátis, compre X leve Y e mais) 

A estrutura da Loja no Instagram e Facebook é semelhante a de um e-commerce padrão: as categorias são reunidas em Coleções e os produtos tem páginas únicas chamadas de Páginas de Detalhes do Produto (PDPs), que são, na prática, telas exclusivas com informações do produto. 

Como configurar os alvos dos anúncios do TikTok

Como funciona a segmentação para anúncios do TikTok
O TikTok oferece segmentação menos precisa do que a maioria das outras plataformas de marketing social. Até recentemente, você só podia segmentar o público em nível nacional.

Mas isso não é um problema. Por quê? Porque o algoritmo de descoberta do TikTok é extremamente poderoso.

O TikTok é muito, muito bom em fornecer conteúdo com base nos interesses das pessoas. Ele também usa alguma tecnologia de próximo nível, como IA, para reconhecimento de plano de fundo. Isso significa que, se você incluir pontos de referência locais em seus vídeos, seu conteúdo será exibido para mais pessoas próximas a você.

Então, em vez de se preocupar com a segmentação por local ou horários ideais de postagem, você só precisa se concentrar no conteúdo. Crie e compartilhe vídeos relevantes para sua marca, setor e interesses do público. O algoritmo do TikTok fará o resto para você

Está chegando a versão Beta do Football Manager 2023, neste artigo você saberá tudo sobre o novo jogo tão amado por managers

As últimas semanas foram escaldantes para muitos lugares da Europa. Entendemos se você está ansiando por um pouco de futebol, mas não quer sair. Por que não apostar nos jogos de futebol da Lottoland ou jogar alguma Copa do Mundo da FIFA em seu console de jogos favorito para coçar a coceira no campo?

Mas uma forma de futebol digital está visivelmente ausente das manchetes. A série de sucesso Football Manager não anunciou sua data beta. Quando pode ser, por que isso importa e, se você já jogou FIFA, vale a pena experimentar o Football Manager? Este artigo lhe dirá tudo o que você precisa saber sobre o Football Manager e seu cronograma de lançamento beta, até onde sabemos.

Como funciona o Football Manager 2023

Football Manager, anteriormente Championship Manager, é uma série de jogos de simulação de gerenciamento esportivo desenvolvidos pela Sports Interactive e publicados pela Sega. No Football Manager, os jogadores gerenciam seu próprio time digno de um campeonato, incluindo a compra e empréstimo de jogadores, dando feedback aos jogadores e ajustando o estilo de gerenciamento com base na recepção da mídia no jogo. Ele é atualizado anualmente com novos jogadores e recursos para os fãs de futebol se divertirem.

Em março de 2022, o Football Manager lançou seu último patch de atualização para a versão 2022 do jogo. Isso significa que o FM23 está no horizonte. As coisas parecem estar indo conforme o planejado para o cronograma de lançamento anual usual, que provavelmente incluirá testes beta.

O que é a versão Beta ?

Como regra geral, a próxima edição do Football Manager 2023 é lançada em novembro. Betas são lançados antes de todo o jogo. Por exemplo, de acordo com o comunicado de imprensa do The Mirror para o FM22 beta, o teste beta oficial começou na sexta-feira, 22 de outubro de 2021. O jogo foi lançado na íntegra em 9 de novembro.

Mas por que os videogames têm testes beta em primeiro lugar? A razão mais óbvia é testar bugs. Embora a maioria dos estúdios de jogos tenha testes internos (alfa) para remover problemas técnicos gritantes, ainda há motivos para os estúdios lançarem produtos beta ao público. Isso pode ser na forma de um beta aberto ou fechado; se o beta é aberto ou fechado depende de quão próximos os testadores estão trabalhando com os desenvolvedores.

O Football Manager usa um estilo de teste beta chamado “acesso antecipado”. As pessoas que pré-encomendam o jogo têm a chance de jogá-lo algumas semanas antes de todos os outros. Durante esse período, os desenvolvedores estão ansiosos pelo feedback dos jogadores. Os jogadores podem relatar bugs no jogo e oferecer outras formas de aconselhamento nos fóruns da comunidade. Testadores beta como esses são a razão pela qual existem patches de “primeiro dia”. As pessoas com acesso antecipado têm a chance de melhorar os jogos para o resto da base de jogadores.

Quando o período beta terminar, o jogo estará disponível na maioria das principais plataformas, incluindo os sistemas Nintendo Switch, Xbox e Windows e iOS. Uma versão móvel é provável, mas não confirmada.

Ontem (30), um bug fez usuários do Instagram aparecerem com "perfis verificados", mesmo não sendo reconhecidos pela plataforma

Segundo relatos publicados no Twitter, a etiqueta da rede social aparecia anexada aos perfis compartilhados nas mensagens diretas. O problema, porém, parece ter sido solucionado nesta quarta (31).

As queixas sobre o selo de verificação do Instagram circularam aos montes nas redes sociais — e criou falsas esperanças para quem aguarda a aprovação da rede social. O problema acontecia exclusivamente quando uma conta era compartilhada por mensagem direta, logo ao lado do nome de perfil.

O que é são perfis verificados no Instagram?

Uma conta verificada serve para identificar, de forma rápida e fácil, perfis de pessoas públicas, celebridades, marcas, empresas e instituições em redes sociais para que o usuário tenha a certeza de estar seguindo a @ (usuário) correta.

Perfis verificados do Instagram – e também de outras redes – é identificada por um selo azul no canto da foto de perfil e ajuda a diferenciar os usuários verdadeiros dos falsos.

Como qualquer pessoa pode criar uma conta no Instagram com o nome que quiser – desde que esteja disponível – o selo azul é essencial para garantir a autenticidade de um perfil.

Conversas em equipe

As conversas em equipe são, obviamente, a maneira número um de motivar seus jogadores. Não sei se isso está crescendo na era Fergie, mas sempre uso tons agressivos com meus jogadores. Estabelecer altas expectativas e exigir trabalho duro de seus jogadores é fundamental para minha tática, e garanto que eles estejam cientes disso nas conversas da equipe. Descobri que isso significa que quando você elogia seus jogadores, eles ficam mais agradecidos e sentem que mereceram.


Entre no menu de edição do perfil:

Abra o app e toque em “Perfil”. Em seguida, toque no botão “Editar Perfil” para exibir as opções;

Adicione um link:


Por que a rede social tomou essa decisão?

Além de proteger as crianças e adolescentes de conteúdos violentos, adultos e ofensivos, a principal razão pelas mudanças na plataforma são os distúrbios mentais que vêm atingindo jovens e adolescentes em todo mundo. Isso não é uma grande novidade para quem trabalha ou entende os efeitos nocivos das redes sociais nesse público.

A pesquisa “Facebook Papers”, por exemplo, já chegou q publicar que executivos do próprio Facebook já conheciam e tinham ciência dos distúrbios mentais causados pelas redes sociais aos adolescentes. Por isso, agora a intenção é de que a própria rede social possa controlar quem compartilha conteúdos usuários, quem pode enviar mensagem, qual conteúdo pode ser visto e quanto tempo esses jovens passam no aplicativo.

Além da opção “menos” (que ainda não está disponível para os adolescentes), o Instagram já possui outras duas modalidades de proteção ao conteúdo sensível: “mais” e “padrão”.

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Na seção “Site”, toque em “Adicione seu site” para inserir o link desejado;

Salve a mudança no TikTok:

Após inserir o link, toque em “Salvar” no canto superior direito para concluir.

Posso voltar para a conta pessoal?

Sim, o processo pode ser feito e desfeito quantas vezes você quiser. Para voltar, basta entrar em “Configurações e privacidade > Gerenciar conta > Trocar para a Conta Pessoal”.

Quais os benefícios da conta corporativa, além de colocar link na bio?

Além de permitir inserir um link na bio, a conta corporativa também traz outros benefícios, como a seção “Análise”, que fornece dados sobre o desempenho e engajamento dos vídeos, e o “Portal do criador”, que entrega dicas para melhorar a qualidade do seu conteúdo.

Pronto, agora você já sabe como colocar um link na bio do TikTok. Apesar de simples, essa opção pode ajudar seus seguidores a encontrar um site recomendado em um vídeo ou redirecioná-los para outros conteúdos fora da plataforma.

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Gritos

Os gritos da linha lateral permitem que você mantenha contato com seus jogadores durante a partida. Mais uma vez, uso isso para reforçar minhas expectativas: geralmente exigindo mais se eles estiverem aquém, ou encorajando se estiverem superando a oposição no xG, mas ainda não marcaram. O elogio é normalmente reservado para o final de um jogo quando estamos ganhando confortavelmente. É claro que seus jogadores podem ser diferentes, mas ficar de olho nas reações deles permitirá que você saiba se foi bem-sucedido nisso. Eu os uso com moderação, tentando limitar a um grito por tempo (por volta do 30º minuto e por volta do 65º minuto são onde encontrei mais sucesso), às vezes renunciando ao grito do segundo tempo se as coisas estiverem indo bem e eu não quer balançar o barco.

Substituições

Meu principal uso das substituições é aliviar os jogadores que precisam descansar. Eu jogo um jogo de pressão em ritmo acelerado em quase todas as minhas defesas, então, obviamente, preciso ficar de olho no cansaço. Por esse motivo, sempre me certifico de usar todas as minhas substituições. No entanto, tenha cuidado com isso, pois às vezes isso pode perturbar o equilíbrio de um jogo apertado e custar-lhe.

As substituições não devem ser baseadas apenas no cansaço; desempenho é sempre um fator. Dito isso, o desempenho não se resume apenas às classificações, pois diferentes funções exigem diferentes indicadores de desempenho. Por exemplo, se meu atacante avançado tem uma classificação de 6,1, mas um xG alto, ele está se metendo nas oportunidades certas, mas simplesmente não é clínico o suficiente. Eu normalmente confiaria nele para sair dessa queda e deixá-lo ligado. No entanto, se seu xG e dribles completos forem baixos, eu ficaria preocupado que ele não consiga passar pela defesa adversária e pensar em fazer mudanças.

Configure as Instruções de oposição no Football Manager

Obviamente, definimos nossas instruções de oposição no início da partida com base em relatórios de observação e ameaças antecipadas da oposição, mas descobri que as instruções mais eficazes são as reativas. Por exemplo, no intervalo, sempre vejo as estatísticas do meu oponente e procuro o CM que está recebendo e completando mais passes. Eu então digo ao meu time para fechá-lo e atacá-lo com força, ou até mesmo digo a um jogador específico para marcá-lo o tempo todo. Isso torna mais difícil para o craque principal da oposição entrar na bola e é particularmente útil se eu tiver marcado alguém como seu principal portador de bola antes do jogo.

Táticas rotativas

Eu sempre recomendo táticas rotativas, mas isso é particularmente importante no gerenciamento de jogos. Se nada mais, sugiro sempre criar uma versão mais defensiva - e menos intensa - de sua tática principal e mudar para ela quando necessário. Você pode ler o guia completo do FM Blog sobre táticas rotativas aqui. É aqui que o gerenciamento de jogo não é apenas para ver um jogo (há algo mais frustrante do que dominar um lado apenas para conceder um empate estúpido aos 85 minutos?) mas também para manter seu time atualizado. Se você estiver em 3 a 0 com 20 minutos para o final, geralmente é seguro voltar sua atenção para o próximo jogo, para que você possa fazer mudanças táticas com frescor em mente. Da mesma forma, se você tiver 10 minutos para marcar um gol e evitar perder o que deveria ser três pontos fáceis, faça as mudanças táticas necessárias.

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Quem pode ter uma conta verificada no Instagram?

Antigamente, o selo azul de conta verificada só era utilizado por marcas globais, entidades, celebridades e influenciadores. Mas agora qualquer usuário pode solicitar a verificação do perfil, usando o próprio aplicativo.

Como acontece com todas as atualizações, o recurso de solicitar verificação de conta está sendo liberado aos poucos e pode não estar disponível para todos os usuários.

Bug de perfis verificados foi resolvido

Já nesta quarta, o bug com o selo de perfis verificados do Instagram parece ter sido normalizado. Perfis compartilhados como mensagem direta não mais aparecem com o selo falso ao lado do nome.

Passo a passo de como solicitar o selo azul e ter uma conta verificada

Agora que você já entendeu os benefícios de ter um perfil verificado para a sua ONG no Instagram, deve estar curioso para saber como solicitar o selo azul, não é mesmo?

Veja os 7 passos para conseguir ter uma conta verificada na rede social de fotos mais famosa do mundo.

  1. Acesse sua conta no Instagram e entre no seu perfil.
  2. Clique no menu superior (três riscos horizontais) e, em seguida, selecione a opção de “Configurações”.
  3. No menu de “Conta”, clique em “Solicitar verificação”.
  4. Preencha as informações solicitadas: Nome completo | Apelido (Conhecido Como) | Categoria.
  5. Anexe um documento oficial. No caso da ONG, pode ser uma declaração de impostos ou uma conta de serviços públicos recente.
  6. Clique em enviar e aguarde o resultado da análise.
  7. O retorno leva menos de uma semana. Entretanto, é importante ressaltar que o Instagram pode recusar a solicitação.

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Quando o Football Manager 2023 Beta será lançado?

Ainda não sabemos quando a versão beta do FM23 será lançada. O jogo completo geralmente sai em novembro para coincidir com os gastos do feriado; o beta geralmente acontece no final de outubro – início de novembro em preparação. O comunicado de imprensa no site oficial anunciou a versão beta do FM22 dois dias antes de ser lançado. Se você quiser entrar em ação o mais rápido possível, procure por Football Manager 2023 nas lojas de jogos digitais; eles irão notificá-lo quando o beta for lançado.

Conclusão

Como muitos lançamentos de jogos, o lançamento e a versão beta do Football Manager 2023 serão um evento. Entendemos que os fãs ansiosos de esportes e jogos desejam marcar seus calendários o mais rápido possível. A partir de agora, não temos motivos para acreditar que a Sega lançará o beta ou o jogo antes ou depois do previsto.

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Como criar vídeos para anúncios de leads do TikTok
Seu trabalho mais importante em um vídeo de anúncio de lead é mostrar às pessoas que o anúncio é relevante para elas. Se for uma oferta baseada em localização, indique a localização no vídeo e use dicas visuais. Se for uma oferta urgente, use áudio e texto para enfatizar isso.

Mesmo em um videoclipe curto, você pode contar uma história com a qual seu público-alvo se relaciona. Mostre a eles o que você faz e como será a experiência deles com você.

Por exemplo, um quiroprático pode editar juntos clipes da consulta inicial, ajuste e resultados. Um serviço de caixa de assinatura pode mostrar o processo de embalagem, entrega e desembalagem em casa.

Em seguida, você pode levar as pessoas ao formulário principal e incentivá-las a experimentar o que viram por si mesmas.

Para você
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O lateral espanhol de 25 anos ocupará temporariamente a posição de Lodi no elenco colchonero, sem exigir que o Atlético se comprometa com um acordo de longo prazo. Foi um negócio de ocasião. Reguilón tem experiência em alto nível, com 45 jogos em La Liga e 52 na Premier League ao longo de quatro temporadas, desde que estreou em 2018 pelo Real Madrid. Destacou-se em 2019/20 pelo Sevilla e foi contratado pelo Tottenham, no qual foi geralmente titular nas últimas duas temporadas.

Mas os negócios dos Spurs nesta janela de transferências fizeram com que perdesse espaço. Antonio Conte contratou Perisic, um dos seus homens de confiança, para jogar pela ala esquerda do seu esquema com três zagueiros. O reserva imediato tem sido o garoto Ryan Sessegnon, um prodígio do futebol inglês que explodiu cedo pelo Fulham e precisa de mais tempo de jogo para se desenvolver. Em uma emergência, Conte pode deslocar Ben Davies, lateral de origem que vem atuando no trio de defensores.

Reguilón, que passou por uma cirurgia para resolver uma pubalgia semana passada, não entrou em campo pelo Tottenham nesta temporada e continuará sua recuperação no Wanda Metropolitano. Quando se recuperar, vira opção para a ala esquerda de Simeone, outro que tem atuado com dois zagueiros. Yannick Carrasco e Saúl Níguez têm jogado por ali neste começo de temporada.

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Como vai funcionar a ferramenta

Pelas imagens reveladas hoje, a loja ou o vendedor enviará uma solicitação de pagamento para o cliente pelo chat da rede social, que poderá concretizar a compra tocando no botão Pagar compras pela DM para preencher as informações de entrega e de métodos de pagamento. É importante ressaltar que o processo do pagamento é feito pelo PayPal.

Por fim, a novidade que chega nos Estados Unidos ainda não tem previsão para chegar em outros países.

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