Mano Menezes diz que Inter sofreu gols fáceis demais, mas merecia ter vencido o Corinthians

 Treinador colorado entende que time mostrou maturidade para buscar o resultado após levar virada e teve volume para sair com os três pontos

O Inter sai da Neo Química Arena com a sensação que poderia conquistar os três pontos. Após o empate em 2 a 2 com o Corinthians na tarde deste domingo, Mano Menezes avaliou a partida e reconheceu que o time cometeu falhas defensivas que resultaram nos gols do adversário, mas acredita que o Colorado produziu o suficiente para vencer o jogo. 

Mano Menezes

O Inter abriu o placar antes do primeiro minuto de jogo com Alexandre Alemão, mas sofreu a virada ainda no primeiro tempo com gols de Balbuena e Yuri Alberto. No segundo tempo, o técnico viu o time crescer e empatar a partida com Alan Patrick e conquistar um ponto, ainda que tenha deixado a impressão de que poderia ter vencido.

– Não foi pela forma dos gols (sofridos), mas pelo que jogaram as duas equipes ficou o gosto que poderíamos vencer. Fizemos o gol cedo. Controlamos a partir dos 15 minutos do primeiro tempo. O Corinthians buscou jogar pelos lados, principalmente pelo nosso lado direito não conseguimos controlar – avaliou Mano. 

– O gosto que sinto é do que aconteceu. Se vencemos, fico feliz. Se perdemos, saímos chateados e quando empatamos fica meio a meio. A comprovação que fizemos um grande jogo é que o Inter poderia ter vencido. Dentro da avaliação, o treinador precisa ver. Às vezes o resultado não vem, mas você está indo bem – acrescentou o técnico em seguida.

Mano comentou sobre os gols sofridos, considerados fáceis demais. Aos oito, Balbuena empatou após receber uma escorada de Gil em cobrança de escanteio e, livre, mandar para o fundo das redes. Dez minutos depois, Yuri Alberto aproveitou a falha de Daniel em chute fraco de Roger Guedes para colocar os paulistas em vantagem. 

Mesmo assim, o treinador voltou a elogiar a produção colorada. Lembrou o cartel do Corinthians em Itaquera. O Timão é o melhor mandante do Brasileirão com 28 pontos e só sofreu seis gols em casa, dois neste domingo. Na avaliação do técnico, a entrada de Alan Patrick no intervalo ajudou o time a ficar ainda mais organizado e pressionar o rival pelo gol. 

– Tomamos os gols um pouco fáceis demais, mas tivemos tranquilidade, maturidade e qualidade. Voltamos para o segundo tempo com um meia de construção para propor o jogo. O Corinthians só havia sofrido quatro gols aqui. Primeira vez que alguém faz dois aqui no Corinthians – lembrou. 

Com o resultado, o Inter soma 43 pontos e está em quarto lugar no Brasileirão. Na próxima rodada, o time de Mano Menezes encara o Cuiabá. A partida será disputada no sábado, às 16h30, no Beira-Rio.

Que tal, comprar camisa do Internacional ? Confira nossa Loja do Capita.

Confira nossos parceiros da GigaFama para você comprar seguidores para TikTok 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que não fazer no Marketing de Conteúdo

Zoom do Instagram: como aproveitar ao máximo o novo recurso do Instagram

Cruzeiro negocia liberação de Marlon na Turquia e moldes do contrato com o lateral