TikTok coloca limite de tempo para uso por adolescentes

A plataforma tenta se mostrar um espaço seguro para os jovens devido às críticas que recebe pelo consumo excessivo de seu conteúdo

O TikTok imporá um limite de acesso automático de 60 minutos para usuários menores de 18 anos. A iniciativa é uma tentativa de mitigar a natureza viciante do aplicativo e reduzir o impacto potencial sobre os adolescentes.

A nova abordagem exigirá que os usuários mais jovens digitem uma senha se quiserem continuar assistindo a vídeos do TikTok por mais de uma hora, de acordo com a postagem no blog da empresa na quarta-feira.

Os pais ou outros adultos também poderão monitorar o tempo que os jovens passam no aplicativo - dividido por dia e noite - e ver quantas vezes o aplicativo foi aberto.

O limite de 60 minutos será aplicado a todos os usuários menores de 18 anos por padrão, mas pode ser removido.

TikTok enfrenta restrições no Canadá, EUA e Europa

O momento atual é importante para o TikTok ByteDance mostrar que está fazendo de tudo para ser um espaço seguro para os usuários. A empresa está enfrentando críticas globais que podem até levar ao banimento do aplicativo em alguns de seus maiores mercados.

Os legisladores e reguladores têm duas áreas principais de preocupação: se a propriedade do TikTok por uma empresa de tecnologia chinesa representa um risco à segurança nacional e qual o impacto que os usuários – especialmente os jovens – podem ter nos vídeos que assistem no aplicativo.

Limitações semelhantes já são evidentes em Douyun, primo chinês do TikTok. O aplicativo local da ByteDance tem uma configuração que restringe usuários com menos de 14 a 40 minutos de uso por dia e os proíbe de acessar o aplicativo entre 22h e 6h. Não está claro se as restrições do TikTok serão efetivas nos EUA, onde as crianças podem ou não optar por cumprir as regras.

Como parte das alterações mais recentes no aplicativo, os adultos agora podem silenciar as notificações de adolescentes se estiverem conectados via Family Pairing e aplicar um limite de tempo de tela personalizado. Se a conta de um adolescente não tiver limite de tempo, o jovem usuário receberá uma notificação quando passar mais de 100 minutos no aplicativo por dia, solicitando que defina um limite de tempo.

Quais serão as tendências para as marcas no TikTok em 2023?

Para Tikok, o tempo que as pessoas gastam no aplicativo é uma vantagem e um ponto de discórdia. Atualmente, ela lidera o setor de redes sociais na média mundial, com usuários gastando cerca de 95 minutos por dia no aplicativo, segundo relatório da Sensor Tower divulgado no ano passado. O YouTube está em segundo lugar com 74 minutos, enquanto o Instagram tem 52 minutos.

O canal personalizado do TikTok mantém os usuários conectados e ajuda a vender anúncios – principal fonte de receita da empresa. Mas isso também gera preocupações.

Um grupo bipartidário de procuradores-gerais está investigando se o marketing do TikTok para usuários jovens pode causar danos físicos ou psicológicos. O estado de Indiana chegou ao ponto de processar a empresa por risco para adolescentes.

Enquanto isso, no Congresso, os legisladores apresentaram uma série de projetos de lei que proíbem o aplicativo por supostas ameaças à segurança nacional decorrentes do controle da empresa chinesa sobre o TikTok. A administração do presidente Joe Biden está conduzindo sua própria revisão do assunto por meio da Comissão de Investimentos Estrangeiros dos EUA.

Na semana passada, a Comissão Europeia proibiu seus funcionários de usar o TikTok, um mês depois que o comissário de comunicações

Como fazer Marketing pela Internet em 2023

O futuro do TikTok nos Estados Unidos

Zoom do Instagram: como aproveitar ao máximo o novo recurso do Instagram


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que não fazer no Marketing de Conteúdo

Zoom do Instagram: como aproveitar ao máximo o novo recurso do Instagram

Cruzeiro negocia liberação de Marlon na Turquia e moldes do contrato com o lateral